Da Redação
Em 15/07/2020 às 10:38
Intensificação da imunização será para população de seis meses a 29 anos, de acordo com avaliação da situação vacinal
(Foto: Marcelo Camargo/EBC)
A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) deu início, nesta quarta-feira (15), a segunda fase da Campanha de Vacinação contra o Sarampo, em Presidente Prudente.
A intensificação da imunização será para população de seis meses a 29 anos, de acordo com avaliação da situação vacinal, e de forma indiscriminada entre a faixa etária de 30 a 49 anos.
Conforme o órgão, a mobilização ocorre em razão do avanço da doença no país. O sarampo é uma doença infecciosa grave, provocada por vírus e transmitida pela fala, tosse e espirro e extremamente contagiosa, podendo ser contraída por pessoas de qualquer idade.
De acordo com a supervisora da VEM, Elaine Bertacco, a vacina contra o sarampo é de rotina. "Quando o munícipe vai à unidade de saúde e a mesma não consta na caderneta, é feita a indicação para que ele tome a dose", diz.
"Este é um reforço, principalmente, para as pessoas entre 30 e 49 anos, cuja faixa etária temos que fazer a vacinação indiscriminada. É importante lembrar que a vacina é uma das maneiras de prevenção", pontua.
A campanha segue até 31 de agosto em todas as unidades de Saúde com sala de vacinação.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.