Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente acumula 2,6 mil exames de covid sem resultados; internações sofrem alta

Da Redação

Em 23/11/2021 às 21:51

Apesar da VEM não registrar óbitos, o Centro de Vigilância Epidemiológica [CVE] estadual apontou mais uma morte na cidade

(Foto: Luís Rimel/CTC-USP)

Em boletim divulgado nesta terça-feira (23), a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) divulgou a confirmação de mais sete casos positivos de covid-19 em Presidente Prudente. 

Apesar da VEM não registrar óbitos, o Centro de Vigilância Epidemiológica [CVE] estadual apontou mais uma morte na cidade, o que faz atingir a marca de 911 vítimas fatais desde o início da pandemia.

O Portal segue os dados relativos a óbitos inseridos no Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) até que ocorra a equiparação dos números nos boletins divulgados pela VEM.

Infectados

Do total de novos infectados, duas pessoas são do sexo masculino e cinco do sexo feminino, sendo um caso de 11 a 19 anos, um registro entre 30 e 39 anos, um caso entre 50 e 59 anos e quatro casos de 80 a 89 anos. 

Assim, a cidade contabiliza 37.413 confirmações da doença. Contudo, 112 exames seguem aguardando resultados por parte dos laboratórios, e 2.496 parados por falta de encerramento de fichas no sistema.

Internações

Houve aumento no número de prudentinos internados por covid. São 28 moradores de Prudente hospitalizados, sendo seis pessoas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). 

A taxa de ocupação de leitos de UTI está em 23,8%, enquanto a taxa de leitos de enfermaria está em 22,8%, considerando os 45 municípios do Departamento Regional de Saúde (DRS-11).

Cabe ressaltar que houve queda drástica na oferta de leitos em comparação ao primeiro semestre do ano.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.