Da Redação
Em 11/07/2018 às 18:06
Alterações visam o
(Foto: Marcos Sanches/Secom)
Com 33 anos de implementação, o atual currículo de ensino da rede municipal de Presidente Prudente deve sofrer modificações. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Seduc), a alterações visam o "resgate de conteúdo" nas escolas que, atualmente, atendem 18 mil estudantes.
"O projeto coletivo foi desenhado em 2015, quando alguns profissionais da Seduc participaram do congresso em Bauru e foram apresentados às reflexões em torno de uma concepção de desenvolvimento humano e de educação escolar crítica", explica a secretária municipal de Educação, Sônia Maria Pelegrini.
O novo currículo de ensino atenderá alunos do ensino fundamental, infantil, educação integral e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
"O currículo da rede municipal tem 33 anos e esta assessoria irá implementar um novo currículo, visando uma educação que resgate o conteúdo na escola e que tenha como objetivo formar integralmente o sujeito para o pleno exercício de sua cidadania", pontua.
Congresso
Em busca de aprimorar as propostas para a mudança do currículo de ensino municipal, cerca de 170 funcionários e educadores da Seduc participam do Congresso "Pedagogia Histórico-Crítica: em defesa da Escola Pública e Democrática em tempos de Projetos de Escolas sem Partidos", que teve início nesta quarta-feira (11), no Centro Cultural Matarazzo.
A cidade de Presidente Prudente foi indicada para sediar o congresso em função do trabalho de formação em serviço realizado nos últimos cinco anos, segundo Sônia Pelegrini.
"Todas as inscrições foram financiadas pelo Governo de Presidente Prudente, uma vez que a Secretaria Municipal de Educação está recebendo assessoria técnica para a construção de um novo currículo para a rede municipal. O trabalho visa elaborar coletivamente o currículo escolar com o aporte teórico-metodológico", justifica.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.