Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Situação caótica do Iamspe é discutida em audiência na Câmara-PP

Cobertura precária e pendências financeiras marcam atual cenário

Da Redação

Em 25/11/2021 às 15:41

Audiência será aberta ao público, mas as medidas de prevenção em decorrência da pandemia da Covid-19 estão mantida

(Foto: Maycon Morano/AI)

A partir das 19h desta quinta-feira (25), a caótica cobertura do Instituto de Assistência Médica do Servidor Público Estadual (Iamspe) no Oeste Paulista será alvo de discussão em audiência pública na Câmara Municipal de Presidente Prudente.

O encontro, que é aberto para a população, deve trazer para debate a cobertura médica e hospitalar, pendências financeiras e administrativas e falta de transparência para com seus beneficiários.

Na teoria, o Iamspe tem como missão melhorar a qualidade de vida dos contribuintes e beneficiários por meio da promoção, prevenção e reabilitação da saúde, com apoio contínuo ao ensino e pesquisa.

Contudo, os beneficiários enfrentam o descaso do Governo do Estado. “Centenas de milhares de contribuintes e beneficiários paulistas sofrem com a má prestação de assistência médica e hospitalar que deveria proporcionar conforto para estas famílias”, cita o Legislativo de Prudente.

Recentemente, os parlamentares foram procurados por servidores e suas entidades representativas, com informações de que existem possíveis pendências entre o Iamspe e as instituições médicas hospitalares conveniadas.

Dessa forma, pontuaram a necessidade de “se tornar público qual o valor arrecadado e qual foi repassado pelo Governo Paulista ao Iamspe e qual é a contrapartida do Estado na manutenção do instituto; como é feito o reajuste da tabela para conveniados e credenciados; além de esclarecer as reclamações das entidades filantrópicas acerca do repasse”.

Outro ponto abordado é a reclamação de servidores, beneficiários e contribuintes “sobre a falta de transparência para com os mesmos sobre as informações que solicitam ao Iamspe”.

A audiência será aberta ao público, mas as medidas de prevenção em decorrência da pandemia da Covid-19 estão mantidas, como uso obrigatório de máscaras, limite de ocupação máximo das galerias e álcool em gel.

Os trabalhos são transmitidos ao vivo pelo canal da TV Câmara no YouTube: www.youtube.com/tvcamaradepresidenteprudente. 

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.