Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

UPAs do Ana Jacinta e Guanabara passam a testar casos de covid

Da Redação

Em 25/11/2021 às 19:40

No mês de outubro, o Centro de Triagem realizou 249 atendimentos médicos

(Foto: Arquivo/Secom)

Em Presidente Prudente, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) decidiu pela descentralização dos serviços de testagem em casos de síndrome respiratória. A partir do dia 30 de novembro, os munícipes que apresentarem sintomas comuns à Covid-19 devem se dirigir a uma das duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), que funcionam 24 horas.

Segundo o secretário adjunto da Sesau, Marco Aurélio Lúcio, a reestruturação teve como base a baixa demanda nos atendimentos, que tem sido registrada nos últimos meses, após o avanço da vacinação. Até então, o serviço é prestado no Centro Municipal de Triagem, instalado na Praça da Juventude e Longevidade da Cohab.

Em um comparativo com o mês de junho, quando a pandemia estava no auge da segunda onda, foram registradas 3.070 consultas médicas, 186 só no dia 18, conforme a planilha do Centro Municipal de Triagem.

No mês de outubro, último fechamento realizado pela equipe, o Centro de Triagem realizou 249 atendimentos médicos.

“As UPAs estão preparadas para receber essas demandas, com atendimento médico 24 horas. Os profissionais que haviam sido selecionados para atuarem no Centro Municipal de Triagem também serão remanejados para as UPAs. É uma decisão segura, baseada em números, mas que poderá ser revista, caso necessário”, garante.

O parecer também considerou a retomada dos projetos de esporte e lazer na Praça da Juventude e Longevidade ‘Lucas Nalini Paschoalin’, que são desenvolvidas pelas secretarias de Esporte (Semepp) e Assistência Social (SAS), com ações das Coordenadorias da Juventude, Idoso e Pessoa com Deficiência, suspensas desde março de 2020.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.