Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

VEM classifica início do 'Vacimóvel' como sucesso; novas ações são planejadas

Da Redação

Em 01/12/2021 às 12:13

Para atender amplamente o Parque Alvorada, o vacimóvel voltará ao bairro na sexta-feira

(Foto: Cedida/Sesau)

Na primeira edição do 'Vacimóvel', novo sistema de vacinação contra a covid-19 desenvolvido em Presidente Prudente, a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) classificou o resultado como 'sucesso' e já planeja novas ações para as próximas semanas.

Realizada no Parque Alvorada, zona leste da cidade, a primeira edição contabilizou 50 vacinas aplicadas, entre segunda e terceira dose (reforço). A maioria delas administradas em idosos.

“O vacimóvel, além da imunização, ganhou um caráter informativo. Muitas pessoas ainda têm dúvidas quanto à vacinação, principalmente sobre a dose de reforço e, em especial, os idosos”, relata a coordenadora técnica de saúde da VEM, Vânia Maria Alves.

Para atender amplamente o Parque Alvorada, o vacimóvel voltará ao bairro na sexta-feira (3), das 18h às 21h, onde percorrerá as Ruas Maestro Fortunato Neto, 28 de Fevereiro e Ângelo Boim. 

“O atendimento à população demandou mais tempo do que havíamos programado, portanto, não conseguimos percorrer todo o itinerário”, explica Vânia.

Ainda nesta semana, a VEM anunciará a próxima região contemplada com a iniciativa. 

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.