Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

PT, PSDB, PSL, PSB e PSD definem candidatos pela Prefeitura

Da Redação

Em 14/09/2020 às 20:11

Até o momento, são 10 candidatos confirmados no pleito

(Foto: Ilustração)

Nesta segunda-feira (14), mais cinco partidos definiram seus candidatos na disputa pela Prefeitura de Presidente Prudente. Entre os nomes confirmados estão o do atual prefeito, Nelson Bugalho (PSDB), e do empresário Paulo Cesar Lima (PSD). Até o momento, são 10 candidatos no pleito.

PSL

O PSL confirmou o empresário Guilherme Piai como candidato a prefeito. Esta será a primeira vez que concorrerá ao pleito majoritário. Na eleição passada, disputou vaga para deputado estadual. Ele terá Neyla Pinheiro como vice na chapa pura.

Reprodução/Redes Sociais

"A gente quer lutar contra a corrupção, enxugar a máquina pública, incentivar o microempreendedorismo, transformar a educação infantil de Prudente, entre outras bandeiras", comentou Piai.

PT

Em convenção por videoconferência, o PT oficializou a candidatura de Luis Valente como candidato a prefeito. A coligação conta com o Psol, que indicou a professora Evelyn de Paula como vice na chapa

Foto: Cedida/AI

"Queremos construir um projeto popular para que a população pobre, que vive em bairros afastados, tenha acesso aos serviços e à cidade como um todo", disse Valente.

PSDB

Já o PSDB confirmou a candidatura de Nelson Bugalho, que buscará a reeleição. O tucano terá como vice na chapa a psicóloga Ieda Benedetti, do PL. Ela não esteve presente por questões de saúde.

Foto: Cedida/AI

"Queremos realizar a ampliação das unidades de Estratégia de Saúde da Família para que toda a cidade tenha a cobertura", falou Bugalho, ao comentar sua principal plataforma de campanha.

PSD

Pela primeira vez, o ex-deputado federal e empresário Paulo Cesar Lima concorrerá à Prefeitura de Prudente. O seu nome foi confirmado em convenção do PSD. O candidato a vice ainda não foi revelado. O prazo é até quarta-feira (16).

Foto: Reprodução/Redes Sociais

“Meu compromisso é fazer dois hospitais em Prudente, um da mulher e um da criança. Vamos ainda trabalhar com foco na parte social e educação digital qualificada", disse o candidato.

PSB

O PSB confirmou a dobradinha com o Patriota ao lançar a chapa com o deputado estadual Ed Thomas e do vereador Izaque Silva, candidatos a prefeito e vice, respectivamente. 

Foto: Cedida/AI

"Eu sei como servir. Política é servir, não ser servido. Presidente Prudente merece mais. Eu sei realmente o que fazer. Tô preparado pra isso”, disse Thomas, que já concorreu à Prefeitura em 2008. Na ocasião, foi derrotado pelo ex-prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã).

Mais cinco

No fim de semana, DEM selou união com o PTB para confirmar a candidatura do engenheiro civil Laércio Alcântara. O empresário Feiz Abuud será o vice na chapa. 

O PTC escolheu o major da reserva da Polícia Militar, Glauco Bazzo. Ele terá como candidato a vice o engenheiro elétrico Marcelo Miyazaki, do mesmo partido.

Já o PRTB terá o empresário João Felício Figueira na disputa pela Prefeitura de Prudente. O vice na chapa será o advogado Arnaldo Vicenti Erani Gonino, também do mesmo partido.

Antes, o Podemos anunciou a candidatura de Juliano Borges, que terá o empresário Wadir Olivetti como vice na chapa.

O mesmo já tinha feito o MDB, que confirmou Fábio Sato como candidato a prefeito, com Jailton Santiago como vice na chapa.

Esta será a terceira vez que Sato disputa o cargo máximo do Executivo. Em 2012, obteve 26.976 votos. Já na eleição seguinte, em 2016, encerrou a disputa com 32.175 votos.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.