Da Redação
Em 25/10/2021 às 16:57
Um dos questionamentos dos vereadores é a falta de manutenção do equipamento público mesmo com o repasse municipal
(Foto: Arquivo/Secom)
Na noite desta segunda-feira (25), será lido o relatório parcial produzido pela Comissão Especial de Investigação (CEI) sobre graves problemas encontrados na estrutura do Parque Aquático da Cidade da Criança, bem como o contrato entre a Prefeitura e o Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista (Ciop). A sessão ordinária na Câmara Municipal de Presidente Prudente tem início às 20h.
Nos últimos 30 dias, os vereadores Miriam Brandão (presidente, Patriota), Wellington Bozo (relator, MDB) e Ivan Itamar (membro, PSB) realizaram inspeções no local, além da análise de documentos e contratos de prestação de serviço.
Um dos questionamentos dos vereadores é a falta de manutenção do equipamento público mesmo com o repasse municipal realizado regularmente.
O Legislativo aponta que o parque aquático encontra-se “totalmente abandonado, o que pode resultar em alto risco para crianças e adultos”, além da “deterioração do patrimônio público”.
Desconto em dívida e destino do lixo
Na sessão, os parlamentares discutirão ainda requerimento de providências para que o desconto de 100% das multas e juros previstos no Programa Pague Já Prudente (PJP) seja mantido até o dia 31 de dezembro.
Também será debatido pedido do vereador Mauro Neves (Podemos), que cobra informações detalhadas sobre o contrato realizado pelo município para a destinação dos resíduos sólidos urbanos, que serão enviados para a cidade de Adamantina.
População pode acompanhar
A sessão tem acesso liberado ao público, mas as medidas de prevenção em decorrência da pandemia da Covid-19 estão mantidas, como uso obrigatório de máscaras, limite de ocupação máximo das galerias e álcool em gel.
Além disso, os trabalhos são transmitidos ao vivo pelo canal da TV Câmara no YouTube: www.youtube.com/tvcamaradepresidenteprudente.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.