Da Redação
Em 22/03/2018 às 18:13
Objetivo foi discutir temas como criação de ouvidorias, fortalecimento do controle interno, alertas e apontamentos realizados pelo TCE-SP
(Foto: Secom)
Nesta quinta-feira (22), a cidade de Presidente Prudente sediou a abertura do 22º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). O evento no Centro Cultural Matarazzo reuniu aproximadamente 400 pessoas de 59 municípios da região.
O objetivo do evento foi discutir temas como criação de ouvidorias, fortalecimento do controle interno, precatórios judiciais, aplicação de recursos no ensino, alertas e apontamentos realizados pelo TCE-SP em contas das Prefeituras.
“Nosso objetivo é promover melhorias e imprimir um sentido pedagógico e didático. Quando emitimos pareceres desfavoráveis, estamos ajudando os gestores a administrar e evitando que os problemas aumentem”, disse o presidente do TCE-SP, conselheiro Renato Martins Costa.
Durante o encontro, Costa mostrou exemplos relacionados à fiscalização do Tribunal de Contas relacionados a obras, merenda, transporte escolar, entre outros. O presidente do órgão afirmou que a emissão de alertas é importante para orientar os administradores.
“Fiscalizamos todos os municípios do Estado de São Paulo, exceto a Capital, que possui seu próprio tribunal. Nosso objetivo é apontar as falhas na administração, mas de forma a contribuir para as gestões, com a sociedade e comunidade, afinal ninguém nasceu pronto para ser prefeito, e nosso papel é o de apontamento e orientação”, declarou.
Ao longo do ano, mais 11 debates serão realizados pelo Estado.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.