Da Redação
Em 06/01/2014 às 11:25
(Foto: Cedida/AI)
O Carnaval de 2014 da Estância Turística de Presidente Epitácio terá três escolas de samba e dois blocos carnavalescos: Unidos da Ribeira, Vila Maria e Jardim Real, na condição de escolas; e Vila Palmira e Arte na Periferia, como blocos. O evento ocorrerá no sambódromo municipal do Parque da Orla.
A decisão foi tomada em reunião ocorrida na última sexta-feira (3), no gabinete do prefeito Sidnei Caio da Silva Junqueira (Picucha, do PSB). No encontro, estavam representantes das agremiações envolvidas, secretários municipais, consultores, assessores e responsáveis pela contabilidade das entidades.
De acordo com informações da assessoria de imprensa, os contadores das escolas e blocos informaram que existem "pendências documentais e entraves burocráticos" que devem ser resolvidos "em, no máximo, dois dias". "Resolvidas as questões, a documentação será apresentada aos setores públicos competentes para apreciação, avaliação e aprovação", destaca em nota.
Além disso, a assessoria informa que as escolas e os blocos têm até quarta-feira (8) para providenciar a documentação legal em falta. “Estando tudo certo, de acordo com as determinações do Tribunal de Contas do Estado (TSE) e exigências da prefeitura, juntas e no mesmo momento, as entidades consideradas aptas a contratar com o poder público, receberão a primeira parcela dos recursos”, adiantou o prefeito na ocasião.
No encontro, também "ficou acordado" que a liberação das demais parcelas dos repasses está condicionada a prestação de contas parcial dessa primeira parcela que será liberada.
"As agremiações precisam trabalhar dentro da realidade e do tamanho do orçamento de cada uma delas. A prefeitura não pagará pelos chamados estouros de caixa", pontua Picucha por meio de nota.
Presentes
Além do prefeito, dos consultores, contabilistas e representantes das entidades, também participaram da reunião os secretários municipais de Turismo, Frank Zocante Duranti; de Finanças, Agnaldo Oliveira de Jesus; de Assuntos Jurídicos, Valéria Palharini; e a diretora de Cultura, Dilma Favaretto.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.