Em 24/05/2025 às 08:16
Cada tampinha ou pratinho de vaso de planta pode se transformar em criadouro do Aedes Aegypti
(Foto: Arquivo)
Depois de mais de um mês sem registrar mortes por dengue, Presidente Prudente confirmou o 22º óbito causado pela doença apenas este ano. A vítima é uma mulher de 78 anos que morreu no dia 15 deste mês.
Até o momento, o município contabiliza 19.786 casos confirmados da doença.
Combate
Para intensificar o enfrentamento ao vetor, neste sábado (24), é realizada mais uma ação de com equipes atuando em cinco bairros da cidade: Jardim Santa Elisa, Jardim Jequitibás II, Parque Cedral, Distrito de Montalvão e Residencial Dayane.
As atividades terão foco no bloqueio de controle de criadouros, com visitas a imóveis para identificar e eliminar locais com água parada, ambiente propício à proliferação do mosquito transmissor da doença.
A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Estratégia de Saúde da Família (ESF), a Vigilância Epidemiológica e a Unidade de Vigilância em Zoonoses.
“Cada tampinha ou pratinho de vaso de planta pode se transformar em criadouro. É uma luta diária e coletiva. Por isso, é essencial que os moradores recebam os agentes, que estarão devidamente uniformizados, e sigam as orientações”, destaca a secretária municipal de Saúde, Débora Tiezzi.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.