Da Redação
Em 26/06/2013 às 17:13
De terça-feira a sábado será possível visitar a exposição das 8 às 17h. Já aos domingos e feriados das 12h às 17
(Foto: Arquivo)
Quando Presidente Prudente tinha apenas 15 anos de fundação, São Paulo vivia a Revolução Constitucionalista de 1932. Na época, ficou a cargo dos guardas prudentinos defenderem regiões da Alta Sorocabana e fronteiras do Norte do Paraná, com apoio dos estudantes da Faculdade de Direito do Largo São Francisco e da Força Pública do Estado de São Paulo.
Diante desse fato histórico, o Museu e Arquivo Histórico Municipal Prefeito Antonio Sandoval Netto realiza, de 9 de julho a 2 de agosto, a "Mostra: 1932 – Presidente Prudente na Guerra Paulista". De terça-feira a sábado será possível visitá-la das 8 às 17h. Já aos domingos e feriados das 12h às 17h.
O acervo fotográfico do Museu e Arquivo Histórico, além de documentos e peças de memória ficarão expostas com o objetivo de mostrar ao público a importância da luta paulista, da qual Prudente participou ativamente.
A exposição faz ainda uma homenagem a todos que acreditaram no ideal constitucionalista de 1932. O batalhão era formado por voluntários de todas as classes sociais. Também dos sítios e fazendas vieram empregados e patrões que se juntaram ao efetivo e foram ao campo de luta.
Já os prudentinos deixaram seus nomes inscritos na história da Revolução, junto com inúmeros outros de todo o Estado de São Paulo, lembrados pela bravura e firmeza na defesa de seus ideais, como o Tenente Nicolau Maffei, Tenente Cassimiro Dias de Almeida, Major Felício Tarabay e Doutor José Foz. (Com Assessoria de Imprensa)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.