Operação da Polícia Militar de São Paulo prendeu no sábado (10) Matheus Ricardo Araújo dos Santos, 20, com 900 quilos de maconha, em Santo Anastácio. A droga era transportada em um carro Honda Civic Preto, placas JRH 8563 de Aral Moreira (MS), e vinha do Paraguai para ser vendida na capital do Estado. O condutor perdeu o controle de direção, capotou o carro e chocou-se contra uma cerca. Ele tentou fugir, mas foi preso pela polícia.
Santos morava na cidade de Três Lagoas (MS) e desobedeceu a ordem da polícia de parar o carro quando passava pela Rodovia Raposo Tavares, em Presidente Venceslau. Durante a fuga, ele entrou na estrada vicinal Demétrio Antonio Zacharias, que liga Santo Anastácio ao Distrito de Costa Machado, em Mirante do Paranapanema, no Pontal.
Santos confessou que trazia a droga do Paraguai. Ele afirmou que receberia R$ 5 mil para entregar a maconha em São Paulo. Ele tem antecedentes criminais e já havia sido condenado por tráfico internacional. O criminoso foi conduzido para a Delegacia de Polícia Federal de Presidente Prudente. (Com Cícero Affonso)