Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Empresa trava licitação de boxes; estrutura do camelódromo precisará de reforço

ROGÉRIO MATIVE

Em 23/09/2020 às 11:04

Sem a construção dos boxes, a reforma não pode ser concluída

(Foto: Arquivo/Secom)

A novela envolvendo a obra do Camelódromo da Praça da Bandeira, área central de Presidente Prudente, ganha novos capítulos a cada dia, o que pode comprometer a entrega do espaço ainda este ano. Derrotada na licitação para a construção de novos boxes, uma empresa entrou com recurso contra o resultado de habilitação. Sem os espaços de alvenaria erguidos, a reforma do local é prejudicada.

Conforme publicação da Prefeitura de Prudente, realizada no último dia 18, o certame para a implantação dos novos boxes - que custarão R$ 1.207.769,76 a mais em relação ao projeto original - teve quatro empresas participantes: a própria Spalla Engenharia, responsável pela obra principal; Centerserv Serviços e Locação de Mão de Obra LTDA; FNC Construtora LTDA e Prudesan Engenharia e Comércio LTDA.

Na primeira análise, a Spalla foi considerada "inabilitada" e, desta forma, desclassificada. Em seguida, entrou com recurso contra a decisão. "Foi realizada a licitação para escolha da empresa que ficará responsável pela construção dos boxes, porém, uma das empresas derrotadas apresentou recurso, o qual será analisado no prazo de cinco dias úteis", explica a Prefeitura, em nota enviada ao Portal.

"Assim que concluído o certame, a previsão é de que todo o serviço seja concluído entre 60 e 90 dias, portanto, até o fim deste ano", promete.

Cabe ressaltar que o prazo inicial para finalização da obra era até agosto, sendo modificado por duas vezes. A última previsão foi para novembro, contudo, a data deverá ser alternada novamente.

Problemas na estrutura metálica

No fim de agosto, o novo secretário municipal de Obras, Paulo Vasconcelos, decidiu contratar uma empresa para reavaliar a estrutura metálica que faz parte da cobertura do camelódromo. O parecer técnico, que custou R$ 17 mil, apontou a necessidade de "reforços em algumas partes da cobertura como precaução".

A Prefeitura diz que não foram constatadas irregularidades que "pudessem comprometer a segurança do empreendimento, portanto, foi aprovado". No entanto, a construtora Spalla terá fazer reforços "sem qualquer ônus para o Poder Público", garante.

Boxes antigos foram demolidos após vários meses do início da obra | Foto: M2 Comunicação

Ganhando espaço

Além do Camelódromo, a Spalla Engenharia - empresa sediada na capital paulista - também é responsável pelas obras do Atende Prudente, localizado na Vila Marcondes, além do Parque Empresarial Tecnológico HUB-018. Todas apresentam atrasos em relação a prazos estabelecidos no cronograma original.

Na última semana, a empresa também venceu a licitação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde para a construção de um barracão na Estratégia Saúde da Família (ESF) do Jardim São Pedro.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.