Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prefeitura antecipa passes e 'garante' promessa da Prudente Urbano

ROGÉRIO MATIVE

Em 29/01/2021 às 08:40

Nesta semana, a Prudente Urbano sofreu a terceira greve de funcionários em menos de um ano.

(Foto: Arquivo/Secom)

Por ora, qualquer possibilidade de nova greve no transporte coletivo está afastada. A garantia de paz entre funcionários e a concessionária Prudente Urbano foi dada pela Prefeitura de Presidente Prudente, nesta sexta-feira (29), ao antecipar a primeira compra de passes. Com isso, a empresa poderá cumprir com a promessa feita nesta semana.

Para cessar a paralisação da categoria, iniciada na segunda-feira (25), a Prudente Urbano havia garantido a quitação de R$ 200 do vale-alimentação e do adiantamento salarial - ambos vencidos na semana passada - para esta sexta. 

Neste mesmo dia, no Diário Oficial Eletrônico (DOE), a Prefeitura publica termo de decisão para a aquisição de passes urbanos para alunos atendidos pelo Centro de Avaliação e Aprendizagem (Centrinho), sem a exigência de licitação.

Criado em 1999, o Centrinho está vinculado à Secretaria Municipal de Educação (Seduc). O serviço conta com uma equipe interdisciplinar atendendo crianças da rede pública com dificuldade de aprendizagem. 

No documento, a Prefeitura não detalha a quantidade de passes e o valor da compra.

Resto na prestação

Apesar da medida tomada pela Prefeitura amenizar o problema da Prudente Urbano, os funcionários ainda seguem com horas-extras e 1/3 de férias em atraso desde setembro do ano passado.

Em relação ao valor pendurado, a empresa acordou em pagar de forma parcelada, conforme a entrada de dinheiro em caixa.

Terceira greve em menos de um ano

Nesta semana, a Prudente Urbano sofreu a terceira greve de funcionários em menos de um ano. A motivação para a paralisação foi a mesma de sempre: atraso no pagamento de benefícios. 

Para escapar de possíveis interrupções no transporte coletivo, a Prefeitura de Prudente anunciou o cadastramento de vans escolares como forma de garantir o serviço ao usuário. Ainda ameaçou suspender o contrato de concessão com a empresa em caso de novas paralisações.

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