Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente tem nova morte após nove dias e vê alta de internações

Da Redação

Em 19/01/2022 às 20:00

Nesta quarta-feira (19), a cidade de Presidente Prudente registrou a segunda morte por covid-19 do mês após passar nove dias sem registros. Pelo terceiro dia seguido, houve aumento no número de pessoas internadas em decorrência da doença.

Segundo a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), a vítima fatal é um homem de 63 anos, que testou positivo no dia 12. Trata-se do servidor da Prudenco e árbitro de futebol Jair Dallefi, conforme publicou o Portal.

São 928 vítimas fatais desde o início da pandemia na capital do Oeste Paulista, em março de 2020. 

Apagão de dados

Mais uma vez, os números de casos e notificações foram comprometidos devido à instabilidade no sistema e-SUS, de responsabilidade do governo federal. O apagão pode comprometer o trabalho de mapeamento da atual situação da pandemia na cidade.

Além disso, 456 exames seguem aguardando resultados por parte dos laboratórios, e 4.234 parados por falta de encerramento de fichas no sistema.

Prudente acumula 38.886 casos positivos de coronavírus.

Em alta

Pelo terceiro dia, houve aumento no total de moradores internados com covid. Agora, são 41 pessoas hospitalizadas (duas a mais nas últimas 24h), sendo oito (uma a mais) em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). 

A taxa de ocupação de UTI covid também subiu e está em 55,6%, enquanto que a taxa de leitos de enfermaria em 51%, considerando todo o Departamento Regional de Saúde (DRS-11).

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.