Policiais militares de Santo Anastácio precisaram utilizar da pistola de choque Taser para mobilizar um indivíduo acusado de lesão corporal. O fato ocorreu por volta das 20h19 dessa segunda-feira (28). O agressor foi encaminhado ao Plantão Policial.
A ocorrência foi registrada na Rua Antônio Marinho Bastos Filho, onde os PMs foram informados por testemunhas que Claudinei Ferreira de Lima, 32 anos, agrediu e ameaçou de morte José Reinaldo de Lima, 61 anos.
Segundo relatos, Claudinei também derrubou a vítima de sua moto e jogou um tijolo na porta de sua residência, quebrando vidros. O autor foi à sua casa, e voltou ao local com duas facas, no intuito de assassinar José, segundo a PM.
Ao chegar próximo do local, Claudinei encontrou os policiais, o que fez retornar à sua residência, permanecendo no quintal com as facas na mão. O agressor ainda ameaçou os policiais, dizendo que mataria quem entrasse em sua residência.
"Verificando que a agressividade de Claudinei não diminuía e que ele estava colocando em risco sua própria vida, bem como a dos PM e tendo sido constatado que as negociações não evoluíam, foi necessário o uso da pistola Taser, equipamento não letal", relata a PM.
A Taser é um novo equipamento adquirido pela Polícia Militar e quando disparada deixa a pessoa atingida inconsciente por cerca de cinco a dez segundos, tempo necessário para os policiais imobilizar a pessoa.
Claudinei foi conduzido ao Hospital de Santo Anastácio, onde foi atendido, medicado e liberado, e, mesmo assim continuou a ameaçar José Reinaldo e os PMs. Diante dos fatos, Claudinei foi conduzido ao Plantão Policial, juntamente com as facas, onde permaneceu à disposição da Justiça.