Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Figueira é alvo de atentado pela 2ª vez; câmeras podem revelar criminoso

ROGÉRIO MATIVE

Em 23/03/2020 às 13:41

Espécie centenária teve danos em suas raízes devido ao fogo

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Após um ano de ser envenenada e escapar da morte, a figueira centenária localizada na Rua Bela, ao lado do Parque de Uso Múltiplo (PUM), sofreu um novo atentado na noite desse domingo (22). Criminosos atearam fogo na espécie, que teve danos em suas raízes. Câmeras de vigilância de um supermercado poderão revelar a identidade dos autores.

Tombada como de Proteção ao Patrimônio Paisagístico, a figueira foi salva graças a rapidez do Corpo de Bombeiros. Por volta das 22h, quando foram acionados, os soldados conseguiram conter as chamas. O secretário municipal de Meio Ambiente, Wilson Portella, também esteve no local.

Reprodução: Prudente Imprudente/Redes Sociais

Na manhã desta segunda-feira (23), a Prefeitura registrou boletim de ocorrência requisitando perícia técnica e imagens das câmeras de segurança instaladas nas dependências de um supermercado.

O Ministério Público Estadual (MPE-SP) foi informado sobre o crime e acompanha o caso.



Foi enveneada

Em apenas um ano, este é o segundo atentado sofrido. Em fevereiro do ano passado, o Portal denunciou o envenenamento da figueira localizada na Rua Bela, que apresentava copa sem cor diante dos galhos que secavam com maior velocidade a cada dia.

A matéria ganhou repercussão e professores do Departamento de Química da Universidade Estadual Paulista (Unesp) ofereceram auxílio em busca de reverter a morte lenta da espécie iniciada há dois anos.

Nenhuma investigação para descobrir os autores do crime ambiental foi realizada pela Prefeitura, Polícia Militar e Ministério Público Estadual.

É tombada

Além dessa árvore, mais duas figueiras centenárias são tombadas na cidade. Elas estão localizadas no Parque do Povo e na Rua Marechal Floriano Peixoto, ao lado do Viaduto Comendador Tannel Abbud.

Na semana passada, a Prefeitura realizou o cercamento de uma delas, além de calçamento visando a segurança de pedestres.

O mesmo será realizado, agora, na figueira da Rua Bela, com a colocação de gradil de proteção e sistema de iluminação para destaque e valorização da árvore.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.