Da Redação
Em 27/07/2023 às 17:47
Sua última atuação foi como juiz titular da 3ª Vara Cível de Prudente
(Foto: Arquivo/AI Toledo)
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) promoveu, nesta quinta-feira (27), a posse administrativa do desembargador Paulo Gimenes Alonso. Prudentino, ele foi promovido pelo critério da antiguidade.
Nascido em 1956, Paulo Gimenes Alonso formou-se em Direito pela Toledo Centro Universitário na turma de 1977. Ingressou na magistratura em 1986, como juiz substituto na 27ª Circunscrição Judiciária, com sede em Presidente Prudente.
Atuou nas comarcas de Martinópolis, Presidente Venceslau, Araçatuba, Presidente Prudente e São Paulo. Sua última atuação foi como juiz titular da 3ª Vara Cível de Prudente.
O termo de posse foi assinado no Salão Nobre Ministro Manoel da Costa Manso, no Palácio da Justiça, em solenidade conduzida pelo presidente do TJ-SP, desembargador Ricardo Mair Anafe, com a presença dos integrantes do Conselho Superior da Magistratura, desembargadores, juízes, servidores, amigos e familiares do empossado.
Alonso assume a cadeira do desembargador Reinaldo Felipe Ferreira, falecido em junho. “Nós temos um Tribunal dinâmico, eficiente e informatizado. Com muita honra, assumo o cargo de desembargador, consciente de que ninguém faz nada sozinho. Chego aqui por conta de muita gente que contribuiu nessa caminhada”, discursou o magistrado.
Além de Paulo Gimenes Alonso, também tomaram posse os desembargadores Marco Fábio Morsello e Clara Maria Araújo Xavier, ambos da capital paulista.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.