Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Iluminação pública segue deficitária nos bairros, aponta vereador

ROGÉRIO MATIVE

Em 23/06/2020 às 11:31

Em fevereiro, a reportagem flagrou lâmpadas apagadas a cada um quilômetro percorrido por cinco avenidas

(Foto: Arquivo/Rogério Mative)

Dinheiro em caixa após superávit registrado nos últimos meses, contudo, as luzes seguem apagadas em vários postes de iluminação pública nas ruas e avenidas de Presidente Prudente. O problema, que tornou-se crônico, foi motivo de cobrança do vereador Izaque Silva (Patriota) por meio de requerimento de providências aprovado pelo plenário da Câmara Municipal, nessa segunda-feira (22).

No documento, o parlamentar aponta lâmpadas queimadas nas vias do Jardim Cambuci, Bairro Terras do Imoplan, Jardim Itapuã, Jardim Itapura II e Jardim Sumaré. Todos localizados na zona leste da cidade.

Ele pede ao prefeito Nelson Bugalho (PSDB) que sejam feitas fiscalizações em todas as vias dos bairros citados "já que são inúmeros pontos que carecem deste atendimento".

Crônico

Em fevereiro, o Portal realizou ronda noturna pelas principais vias da cidade após três meses do anúncio de uma força-tarefa e da promessa de 'religar' a iluminação em curto espaço de tempo.

Porém, ao contrário do projetado pela Prefeitura, a reportagem flagrou lâmpadas apagadas a cada um quilômetro percorrido por cinco avenidas da capital do Oeste Paulista.

Tem dinheiro

Além do superávit acumulado nos últimos meses, a Prefeitura projetava somar R$ 13,6 milhões durante o ano em arrecadação com a Contribuição de Iluminação Pública (CPI).

Desde maio deste ano, o município foi obrigado a retomar os valores cobrados antes do reajuste na taxa devido a falta de manutenção e dinheiro sobrando em caixa.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.